Áreas de Atuação

O que posso fazer pela sua empresa?

SOLICITE SEM COMPROMISSO UMA PROPOSTA E AGENDAREMOS UMA REUNIÃO.

 ÁREAS DE ATUAÇÃO


1.     Prospecção e Seleção de candidatos à cargos de Diretoria e de Alta Gerência - primeiro escalão (Hunting).
·       Reunião preliminar com principal(is) executivo(s) para definir criteriosamente o perfil desejado do candidato à vaga e conhecimento da cultura e dos valores da empresa-cliente, bem como das oportunidades e ameaças atuais e o contexto estratégico em que a empresa se insere.
§    É importante salientar que o perfil deve ser caracterizado não só pela experiência e formação educacional do candidato mas principalmente levando em consideração os desafios que o principal executivo pretenda colocar como missão ao ocupante do cargo (suas principais expectativas).
·   Prospecção dos melhores candidatos à vaga, através de diversos canais: banco de dados; concorrentes; anúncios físicos e/ou virtuais; outros.
·     Seleção e triagem dos 3 melhores candidatos. Investigação da vida profissional pregressa dos candidatos, checagem de referências e ex-empregadores.
·     Reunião de apresentação do curriculum e Relatório de Avaliação dos 3 melhores candidatos ao principal executivo e agendamento das entrevistas com os mesmos.
·         Decisão final do candidato mais adequado, pelo executivo principal.
·      Fase de acompanhamento direto e “mentorização” (coaching) do candidato escolhido, por 3 meses, durante a fase de adaptação do mesmo. Acompanhamento indireto, esporádico, do desempenho e dificuldades enfrentadas pelo mesmo, até completar um ano.

2.  Prospecção e Seleção de candidatos à cargos de Liderança (supervisores, coordenadores e Gerentes de médio escalão). (Hunting).
  • Reunião preliminar com o executivo a quem o escolhido irá se reportar, para definir criteriosamente o perfil desejado do candidato à vaga e conhecimento da cultura e dos valores da empresa-cliente, bem como das oportunidades e ameaças atuais e o contexto estratégico em que a empresa se insere.
    • É importante salientar que o perfil deve ser caracterizado não só pela experiência e formação educacional do candidato mas, principalmente, levando em consideração os desafios que o principal executivo pretenda colocar como missão ao ocupante do cargo (suas principais expectativas).
  • Prospecção dos melhores candidatos à vaga, através de diversos canais: banco de dados; concorrentes; anúncios físicos e/ou virtuais; outros.
  • Seleção e triagem dos 3 melhores candidatos. Investigação da vida profissional pregressa dos candidatos, checagem de referências e ex-empregadores.
  • Reunião de apresentação do curriculum e Relatório de Avaliação dos 3 melhores candidatos ao executivo contratante e agendamento das entrevistas com os mesmos.
  • Decisão final do candidato mais adequado, pelo executivo contratante.
  • Fase de acompanhamento indireto e “mentorização” (coaching) do candidato escolhido, por 2 meses, durante a fase de adaptação do mesmo.


3.     Prospecção e Seleção de candidatos à cargos operacionais e técnicos.
  • Recebimento de Proposta (por e-mail ou telefone) de R&S de candidato para vaga operacional ou técnica.
  • Esclarecimento com o superior contratante sobre o perfil desejado do candidato à vaga.
    • É importante salientar que o perfil deve ser caracterizado não só pela experiência e formação educacional do candidato mas, principalmente, levando em consideração os desafios e metas que o superior contratante pretenda colocar como missão ao ocupante do cargo (suas principais expectativas).
  • Prospecção dos melhores candidatos à vaga, através de diversos canais: banco de dados; concorrentes; anúncios físicos e/ou virtuais; outros.
  • Seleção e triagem dos 3 melhores candidatos. Checagem de referências e ex-empregadores.
  • Encaminhamento por e-mail do Relatório de Avaliação dos 3 melhores candidatos, bem como seus respectivos Curriculuns, ao superior contratante. Agendamento das entrevistas com os mesmos, caso seja solicitado.
  • Decisão final do candidato mais adequado, pelo superior contratante.
  • Fase de acompanhamento indireto do candidato escolhido, por 2 meses, durante a fase de adaptação do mesmo.


4.     Atuação como Executivo Temporário

·        Poderei atuar, sob contrato com prazo determinado (geralmente por 3 a 6 meses), ocupando um cargo na empresa como Diretor ou Gerente de nível estratégico, devido à problemas temporários de vacância do cargo (por rescisão abrupta com o ocupante anterior, falecimento, aposentadoria, licença prolongada para treinamentos, licença-maternidade, outros).
·         É necessário que a atuação e resultados esperados sejam bem esclarecidos no contrato, com metas ou missões tangíveis, negociadas previamente.
·         Também é necessário que o grau de autonomia nas decisões, como Executivo Temporário, esteja bem definido, para que assim possamos desenvolver um bom trabalho, promovendo as mudanças que forem necessárias nos processos, sempre em consonância com a Alta Direção, principalmente quando envolvam aspectos importantes ou delicados, estratégicos e de alto impacto para a empresa.
ESPECIALIDADES: Administrativo-Financeiro; Reorganização/Auditoria de Processos; Recursos Humanos; Qualidade e Produtividade; Comercial & Vendas.

5.     Atuação como Consultor de Gestão de Negócios ou de Processos

·       Nesse caso, após reunião preliminar, será elaborado e apresentado um Anteprojeto, com a visão dos principais objetivos desejados, cuja abrangência (escopo) e detalhamento será amplamente discutida com o Executivo principal e demais executivos de primeiro escalão (sempre que necessário), em reunião para esse fim.
·       Após a aprovação do Anteprojeto, com ou sem alterações, dar-se-á o início ao Projeto propriamente dito.
·        Nessa fase, todas as informações necessárias serão minuciosamente levantadas e os processos atuais descritos (Mapeados). Será gerada uma documentação (Relatório do  Levantamento de Dados), com modelos, fluxos de processos e tudo o mais que se  fizer necessário.
·     O Relatório do levantamento de Dados será validado junto aos executivos envolvidos, depurado, corrigido e aprovado para continuidade do projeto.
·   Em seguida, passa-se à Análise e Diagnóstico dos problemas e proposição de soluções (Modelagem).
·    Realizaremos a apresentação do Relatório de Análise e Diagnóstico, onde todos os detalhes deverão ser validados com os executivos envolvidos, bem como as propostas de soluções apresentadas, que devem ser bem discutidas pelos envolvidos até que sejam bem delineadas (e validadas) as linhas de solução a serem adotadas.
·       A etapa seguinte será a elaboração de Documentação de todos os novos processos definidos, com descrição clara de todos os novos procedimentos a serem estabelecidos. Essa Documentação também deverá ser validada em nova reunião.

·        A etapa final será a implantação dos novos processos, com testes, treinamentos e avaliação final do projeto.

6. Realização de Palestras Motivacionais, Gerenciais, de Marketing & Vendas, com temas a serem desenvolvidos, sob demanda, após levantamento de necessidades com o executivo principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário